top of page
  • Daniel Arcades

Têm Dendê Produções lança "Cícero", série baseada na vida e obra do Padre Cícero


No ano de seu centenário, o Padre Cícero Romão Batista terá sua trajetória contada na série "Cícero", uma coprodução da Têm Dendê Produções com a Origem Produtora de Conteúdo. A estreia acontece neste sábado, 2 de maio, nas TVs Borborema, na Paraíba; Ponta Negra, no Rio Grande do Norte; e Ponta Verde, em Alagoas, emissoras do Sistema Opinião de Comunicação, afiliadas ao SBT.

Baseada na vida e obra de Padre Cícero, a série apresenta, ao longo de dez episódios de 45 minutos cada, passagens importantes da trajetória do religioso combinando animação, documentário e ficção, com o ator Antonio Fabio interpretando o Padre. Depoimentos dos romeiros, além dos professores Eduardo Hoornaert, Sávio Cordeiro, Paula Cordeiro e Fátima Pinho, e dos pesquisadores de Cícero, como Renato Casimiro e Edianne dos Santos Nobre, ajudam a contar a história.

A adaptação para a TV é feita pelos roteiristas Brisa Benjamin, Daniel Arcades, Gustavo Erick e Márcia Moreira, que imprimem no texto os detalhes da história do Padre que morreu sem conciliação com a igreja católica após o caso conhecido como "milagre da hóstia", no final do século XX, e que só foi perdoado pela igreja em 2015.

"Cícero" tem concepção de arte assinada por Ducca Rios, direção geral de Vânia Lima, direção de episódios do cineasta baiano Pola Ribeiro e do estreante diretor potiguar Athos Muniz e é desenvolvida com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine.


0 comentário
bottom of page