top of page
  • Daniel Arcades

NA QUARENTENA TEM TEATRO: EXU, A BOCA DO UNIVERSO HOJE.


Na quarentena tem teatro, online "Se aqui dentro - ou lá fora – há caos, confusão Esquente com isso, não. É caminho. Eu peço apenas que fiquem na rememoração Tomem este lugar como reminiscência Sabe o que é isso, não? Vai estudar, meu filho. Vai saber das coisas. Tem coisa que a gente sabe de longe, de quando a gente nem tava vivo E finge que não sabe, não é? Tem coisa que qualquer memória se recusa a esquecer. O corpo chega arrepia, é memória. Respirou? Tá chegando no mundo? Pois chegue, largue esse útero, sopre esse barro O caminho que te leva para a porta da rua é a entrada de uma casa. Peço apenas atenção ao movimento, a palavra."

Hoje fazendo parte da programação "Na quarentena tem Teatro", proje tão lindo administrado pela linda Fernanda Beltrão, tem 'Exu- a boca do universo'. O link já está liberado e fica até às 23h. Quem quiser lembrar de uma das peças mais importantes da minha vida, tá aí. Estreamos em março de 2014 e ficamos em cartaz até maio de 2018 rodando o país. Para Exu, o caos é a criação de uma nova ordem. Então, acreditemos nisso agora. Essa peça foi o meu segundo texto de teatro escrito para montar, em co-autoria com Onisajé para o NATA.

Até eu vou ver, que fiz a peça quase 100 vezes (e faria mais 100 tamanho é o meu amor por este trabalho) vou assistir de novo.

Segue lá o perfil do projeto que todo dia tem peça: https://www.facebook.com/naquarentenatemteatro


Segue o link de Exu. Boa sesão:




0 comentário

Comments


bottom of page