[Criação de Vânia Lima e Daniel Arcades é lançada na redes.]
O vídeo poema, intitulado Odoyá em Qualquer Lugar, traz um poema narrado pela cantora e imagens de Nara que se intercalam com vídeos de edições anteriores da celebração, uma das mais tradicionais do calendário baiano
“Eu acredito que Iemanjá não conhece distância. Odoyá pode se dar de qualquer lugar”. Com esses versos a cantora Nara Couto abre a homenagem à festa de Iemanjá, que assina em parceria com a produtora audiovisual Têm Dendê e direção de Adonis Cardoso. O vídeo poema, intitulado Odoyá em Qualquer Lugar, traz um poema narrado pela cantora e imagens de Nara que se intercalam com vídeos de edições anteriores da celebração, uma das mais tradicionais do calendário baiano, que em 2021, em virtude da pandemia do Coronavírus, terá uma série de restrições a fim de evitar aglomeração e frear o avanço da COVID-19.
“O objetivo desse vídeo, a ideia central, é incentivar que as pessoas tragam esse dia para dentro de casa. Que façam as suas celebrações em casa, com segurança, evitando os riscos que a pandemia oferece”, explica Vânia Lima, diretora da Têm Dendê Produções e responsável pela criação e roteiro, em parceria com Daniel Arcades. O projeto será apresentado nos perfis de Nara Couto (@nara_couto) e Têm Dendê Produções (@temdende_), além do canal da produtora no YouTube.
Odoyá em Qualquer Lugar tem fotografia de Cláudio Antônio e áudio de Adailson Dólar. A produção é de Bruno Ramos, Cristiano Morais e Shirlei Silva, coordenação de edição de Thiago Furtado e edição e finalização de Filipe S. Souza.
Comments